MAIOR ESPECIALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO

Empresa de referência no setor do aftermarket em Portugal, a Auto Delta, começou em 2016 a investir no futuro e a preparar-se para os veículos elétricos, como afirma Armindo Romão, o histórico responsável da Auto Delta.

Qual o balanço que faz da actividade da sua empresa em 2016 e quais foram os factos mais marcantes?
Este foi mais um ano de crescimento sustentado da Auto Delta, consolidando a sua posição no mercado Aftermarket português. Por outro lado, destacamos como factos mais marcantes em primeiro lugar, o início da parceria com a Valeo e SWF, bem como o início da relação comercial com a Emovum. As primeiras duas marcas, com padrões de qualidade reconhecidos mundialmente, são uma adição de excelência ao nosso portefólio, a base de sustentação do nosso crescimento. Depois, a apresentação da Emovum na Mecânica 2016 representa um passo em frente no acompanhamento da evolução dos veículos eléctricos. Deste modo, a Auto Delta encontra-se preparada para o que irá acontecer nos próximos anos no parque automóvel português.

Que análise faz do mercado de peças?
O factor preço continua a ser importante para uma parte substancial do mercado, mas já se verifica, com muito interesse, uma maior especialização e aperfeiçoamento técnico do mercado, seguindo a evolução tecnológica que se tem verificado no parque automóvel. Também se verifica que o mercado se encontra muito sensibilizado para a questão da logística e entregas, privilegiando relações comerciais com fornecedores mais flexíveis e com maior capacidade de resposta.

Quais as perspectivas para 2017 e futuro, e que factos poderão vir a marca o sector das peças?
As nossas perspectivas de negócio são a manutenção da nossa identidade, fazendo da capacidade de resposta ao mercado uma pedra basilar do nosso crescimento mas também o desenvolvimento de gamas inovadoras que, a médio prazo, nos poderão diferenciar. O sector do Aftermarket deverá enfrentar como desafio o equilíbrio entre grupos resultantes de concentrações que se têm verificado nos últimos anos e os players independentes. Se este se verificar, com boas relações entre todos os agentes e respeitando as normas éticas do mercado, o mercado Aftermarket continuará a crescer sustentadamente.

Em Revista Revista PÓS-VENDA

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